sexta-feira, agosto 01, 2008

Aprendiz

(O corpo aprende o Verbo)

A engenharia dos joelhos
Precede a arquitetura da perna

A arquitetura da perna
Domina o direito dos pés

O direito dos pés
Subordina-se a ortografia dos ossos

A ortografia dos ossos
Regula a oratória das vértebras

A oratória das vértebras
Formata o design do pescoço

O design do pescoço
Combina-se à agronomia da clavícula

A agronomia da clavícula
Protege a oceanografia do suor

A oceanografia do suor
Ignora a gastronomia do estômago

A gastronomia do estômago
Incentiva a enologia do fígado

(O corpo não disciplina-se)

A enologia do fígado
Embriaga a medicina do vômito

A medicina do vômito
Advoga a agrimensura das mãos

A agrimensura das mãos
Perturba a geometria dos dentes

A geometria do dentes
Acomoda-se com a astronomia dos olhos

A astronomia dos olhos
Aproxima a literatura das lágrimas

A literatura das lágrimas
Romanceia a matemática dos dedos

A matemática dos dedos
Explora a geografia do sexo

A geografia do sexo
Humaniza a estética da culpa

A estética da culpa
Destila-se na psicologia da pele.

A psicologia da pele
Debita a pedagogia do corpo

(O corpo não faz vestibular)

[jb]

6 comentários:

Fran Hellmann disse...

Pra onde quer que a vida me leve levarei um pouquinho de cada pessoa que passou por mim... Dos que cruzaram comigo na rua apenas uma vez aos que habitaram meus lençóis por muitas noites.

... De você lembrarei sempre como meu mais fiel leitor. Como alguém que sem muito me conhecer, muito me conhece. A você devo a dedicação que ponho em minhas palavras.

Obrigada por estar sempre presente.

Zé Eduardo Calcinoni disse...

Tá aí, poetaço.

As freqüências de sua caixa estão mais vibrantes, amoladas.

"Eu quero é que esse canto torto, feito faca, corte a carne de vocês"...(BCH)


Zé Eduardo Calcinoni

hfm disse...

O corpo é um eterno aprendiz!

douglas D. disse...

E se o corpo não fizer plenamente tudo quanto a alma faz? E se o corpo não for a alma - que será a alma? Walt Whitman

Rubens da Cunha disse...

além de excelente poema, tem um monte de título de livro aí dentro.
deu vontade de roubar alguns :))
Abraços
Rubens

Unknown disse...

Olá,

Primeira vez por aqui e me deparo com um poema maravilhoso desses! Parabéns!!! Estou escrevendo um artigo sobre corporeidade pra Universidade... Vou te referenciar... Um abraço!

Google