terça-feira, setembro 04, 2012

Literatura no ar

A primeira série de contos do projeto Acorde Literário já está no ar pela Rádio Udesc FM 91,9, em Joinville. O primeiro programa foi transmitido no domingo (02/09), com o conto "O Coração Delator", de Edgar Allan Poe. Até novembro, o projeto vai levar pelas ondas do rádio contos dramatizados e breves biografias de 12 escritores clássicos. Começando por Poe, o projeto segue com Machado de Assis, Katherine Mansfield, Julia Lopes de Almeida, Virginia Woolf, Irmãos Grimm, Lima Barreto, Anton Tchekhov, Carmen Dolores, João do Rio, Humberto de Campos e Ernest Hemingway, nessa ordem. 

O programa, com cerca de 20 minutos, vai ao ar sempre aos domingos, às 21h, com reprise nas segundas-feiras, às 20h. O projeto, viabilizado através do Mecenato do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) (Simdec), foi idealizado pela jornalista Fernanda Lange, que conta com os locutores Sared Buéri e Linda Tomelin na narração, e o editor de som Ivan Almeida na sonoplastia. "A ideia é atrair o público, que ao ouvir as leituras dramatizadas, se deixará seduzir”, comentou Fernanda, em matéria publicada no jornal Notícias do Dia.

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Fernanda Lange disse...

Que legal JB, hoje que eu vi essa divulgação! Obrigada ;)

Google